Meditação dos Três Caldeirões

Nó Celta

A meditação é fundamental no aperfeiçoamento do caminho druídico e no contato com o divino, para alcançarmos o equilíbrio físico, mental e espiritual. De acordo com a Meditação de Centramento baseada nas práticas de Ian Corrigan – Arquidruida da ordem druídica ADF.

Sentados, relaxem os ombros, os braços e as pernas. Além disso, apoie firmemente os pés no chão e mantenha a coluna ereta. Feche os olhos e respire profundamente expandindo a barriga e enchendo o peito de ar, segure durante 3 segundos e expire lentamente soltando o ar… Relaxe! (repita 3x)

Os pensamentos passam por você como nuvens… Então, respire tranquilamente e deixe a sua mente imaginar.

Não muito longe, debaixo dos nossos pés, o fluxo de energia da Terra encontra o seu caminho, fluindo entre rios profundos; muitas vezes, ele sobe à superfície do mundo através de rachaduras e eixos, revelando assim sua poderosa força.

Imagine agora que o fluxo se amplia, ligando-o às águas a partir da base dos seus pés, seguindo pelas pernas até a base da sua coluna. Respire fundo e imagine um caldeirão, no seu ventre, enchendo-se com as águas da terra… Enquanto o caldeirão enche, sinta a força do seu corpo, o calor da pele e a dureza dos ossos… Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, no Caldeirão do Aquecimento (Coire Goiriath), respire profundamente e relaxe o corpo, deixando ir embora todas as tensões.

Respire tranquilamente…

Imagine agora que o fluxo de água sobe pela sua coluna. Respire fundo e imagine um caldeirão, na altura do seu coração, enchendo-se com as águas da terra… As águas brilhantes da terra enchem o Caldeirão do Movimento (Coire Érmai). Em seguida, você se torna consciente da sua mente, das suas emoções e de tudo que o conecta a grande teia da vida… Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, sinta-se em harmonia com o Todo.

Respire tranquilamente…

Imagine agora que o fluxo de água sobe do peito, até a altura dos olhos. Respire fundo e imagine a energia de ascensão das águas preencherem o Caldeirão da Sabedoria (Coire Sois) com o poder da Terra… Conforme esse caldeirão enche, pense o que lhe inspira à alma e quais são os seus objetivos na vida… Energizado e fortalecido pelo fluxo de energia da Terra, sinta-se abençoado pelos Deuses.

Respire tranquilamente…

Sinta a energia fluindo por todo o seu corpo, preenchendo-o completamente… Desse modo, o poder da terra agora se une ao poder dos céus.

Respire tranquilamente…

Imagine acima de você uma estrela ou o Sol que brilha como o fogo de uma lareira. Logo após, veja o poder do fogo irradiar um feixe de luz sob o Caldeirão da sua cabeça… A luz nas águas da terra brilha como o ouro, trazendo-lhe iluminação e inspiração. Igualmente, esse brilho dourado desce pelo seu corpo, enchendo o Caldeirão do seu coração… Por fim, irradiando esse brilho dourado, vai descendo até chegar ao Caldeirão do seu ventre, preenchendo-o com o calor do fogo.

Respire fundo, deixe a água e a luz se misturarem em você.

Vire as palmas da mão para cima e deixe fluir pelos braços, o poder da terra e do céu… É através das mãos, que a magia é trabalhada. Por isso, veja uma chama dançando, com o poder do céu, no centro da água bem na palma da sua mão. Mantenha essa visão e abra os olhos.

Olhe para sua mão e sinta o calor e o formigamento das palmas. Traga suas mãos e coloque-as no peito, sinta o seu corpo sendo todo preenchido com o fogo e a água. Feche os olhos.

Respire fundo, e nesse momento, permita que a água encontre a chama do fogo, transformando-se em névoa. Enfim, relaxe os braços sob as pernas e deixe as névoas lhe envolverem em uma enorme esfera radiante.

Sinta toda a energia, enquanto você está centrado entre a terra e o céu e os dois poderes que nos conduzem à Fortaleza dos Druidas, conhecida também como o “Caher Draoi” (Cai-er Dree). Ao mesmo tempo, mantenha essa percepção por um tempo na mente e você será capaz de trabalhar a magia em sua vida. Em suma, respire fundo e lembre-se dessa conexão com os poderes da terra e do céu.

Permita que a chama recue para tornar-se menos quente, passando pela cabeça no Caldeirão da Sabedoria, pelo peito no Caldeirão do Movimento e pelo ventre no Caldeirão do Aquecimento. No entanto, a chama dança alegremente sobre as águas e flui, naturalmente, de volta para a fonte, apagando-se lentamente.

Energizado e fortalecido, finalmente, retorne ao nosso mundo… Fáilte!

Meditação do Caer Draoi – A Fortaleza dos Druidas

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.

Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
www.brumasdotempo.blogspot.com
Três Reinos Celtas:
www.tresreinosceltas.blogspot.com


Direitos Autorais

A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites consultados na pesquisa, clique aqui.

"Três velas que iluminam a escuridão: Verdade,
Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.

Nó Celta

Cat