Dezembro em gaélico é “Nollaig e no Calendário de Coligny é “Rivros”, o tempo do frio. O gamo, que caminha entre os mundos, representa Cernunnos. É associado ao aspecto do Senhor do Carvalho, da transformação ao renascimento. Simbolicamente, morremos em Samhain para renascermos no Solstício de Inverno. Corresponde ao mês de Junho no Hemisfério Sul.
Pronúncia em gaélico: Nollaig = Dezembro
As meditações feitas durante a Lua Cheia ou a Nova são sugestões que nos auxiliam para aumentar a consciência e aguçar a percepção e, assim, reequilibrarmos a nossa energia, através de orações pessoais, inspiradas nos poemas de Carmina Gadelica ou Amergin.
Em algumas traduções, o gamo aparece no lugar do “poderoso boi de combate”. E assim como o javali, está ligado aos ciclos do inverno e verão. A luta e a vitória da luz sobre a longa escuridão. Podemos associá-lo às fases da Lua Crescente e Minguante.
Frase do mês: “Eu sou o gamo das sete batalhas.”
Na floresta podemos acessar esse poder ao nos comunicar com os nossos aliados e em relativa segurança, sugerimos a seguinte saudação: “Bem-vinda, Lua do Gamo! Que possamos focar nossa mente para seguir a luz, conforme ela cresce e vence a escuridão.” Que assim seja!
Clique na imagem acima e faça a meditação no Youtube ou adquira o nosso Calendário.
Parte do livro Brumas do Tempo
Todos os direitos reservados.
Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!
Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.
Direitos Autorais
A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites consultados na pesquisa, clique aqui.
"Três velas que iluminam a escuridão: Verdade,
Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.
Você precisa fazer login para comentar.