Agosto em gaélico é “Lúnasa” e no Calendário de Coligny é “Edrinios”, o tempo da decisão. Simboliza os campos da Mãe Terra, a colheita dos nossos frutos. Esperar sabiamente pela chegada da colheita é aceitar o movimento da Roda, que requer certo sacrifício da nossa parte, tal como Tailtiu, a mãe adotiva de Lugh. Corresponde ao mês de Fevereiro no Hemisfério Sul.
Em gaélico irlandês: Lúnasa = Agosto
As meditações feitas durante a Lua Cheia ou a Nova são sugestões que nos auxiliam para aumentar a consciência e aguçar a percepção e, assim, reequilibrarmos a nossa energia, através de orações pessoais, inspiradas nos poemas de Carmina Gadelica ou Amergin.
Vivenciamos um período de paz entre o Festival de Lughnasadh e o Equinócio de Outono. Época do ano em que os dias são quentes e abafados, provocando assim, as conhecidas chuvas de verão. Portanto, o elemento predominante dessa fase é a água.
Frase do mês: “Eu sou o salmão da sabedoria.”
Para acessar esse conhecimento, tal como o Salmão da Sabedoria, que ao comer as nove avelãs do Poço de Segais, no Rio Boyne (foto da imagem), adquiriu os dons da profecia e da poesia. É preciso tomar a decisão firme de confiar na vida e seguir o seu fluxo interno.
Clique na imagem acima e faça a meditação no Youtube ou adquira o nosso Calendário.
Parte do livro Brumas do Tempo
Todos os direitos reservados.
Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!
Rowena A. Senėwėen ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.
Direitos Autorais
A violação de direitos autorais é crime: Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98. Todos os direitos reservados ao site Templo de Avalon e seus respectivos autores. Ao compartilhar um artigo, cite a fonte e o autor. Referências bibliográficas e endereços de sites consultados na pesquisa, clique aqui.
"Três velas que iluminam a escuridão: Verdade,
Natureza e Conhecimento." Tríade irlandesa.
Você precisa fazer login para comentar.